A utilização do SAT

O SAT será interligado com qualquer outro equipamento de processamento de dados padrão de mercado que possua um Aplicativo Comercial (AC) instalado e adequado para se comunicar com o SAT.

Dessa forma, ele receberá do AC os dados de venda e fará a validação das informações, gerando o CF-e-SAT. Além disso, também terá uma interface de conexão com a Internet que será usada nas comunicações com o fisco para a transmissão dos CF-e-SAT gerados.

A cada CF-e-SAT gerado, o equipamento SAT retornará ao AC uma cópia digital do mesmo, chamada de cópia de segurança, a partir da qual o AC imprimirá o Extrato do CF-e-SAT na impressora comum. O contribuinte deverá manter a cópia de segurança para a eventual necessidade de transmissão em contingência.

Com esse sistema, o contribuinte não precisará tomar providências para enviar os cupons fiscais eletrônicos emitidos pelo equipamento SAT. Essa operação será feita automaticamente pelo equipamento quando conectado à Internet por meio da rede local do estabelecimento comercial. Agora, caso o contribuinte esteja impossibilitado de conectar o SAT à Internet, ele deverá transmitir as cópias de segurança via upload nos sistemas da SEFAZ (transmissão em contingência).

O consumidor poderá consultar os dados do CF-e-SAT por meio de acesso ao sistema da Nota Fiscal Paulista da SEFAZ.

Sat Fiscal – Cupom Fiscal Eletrônico

© 2013 MGF Arte