SAT: instalação e aquisição

Caso você queira adquirir o equipamento SAT, saiba que não existe nenhum modelo disponível no mercado até o momento. Somente após testes de aderência às especificações técnicas e depois de serem registrados junto ao Fisco é que modelos do equipamento poderão ser disponibilizados pelos fabricantes. A relação de modelos registrados será oportunamente disponibilizada para consulta na página do projeto SAT no sítio da Sefaz/SP.

Além do SAT, o estabelecimento comercial deverá ter o equipamento de processamento de dados com porta USB, o Aplicativo Comercial (AC) compatível com utilização com o equipamento SAT, uma impressora comum (não fiscal) e rede local com acesso à Internet.

Como o CF-e-SAT é um documento fiscal eletrônico, o SAT não possui mecanismo impressor. Entretanto, para emissão do Extrato do CF-e-SAT, será necessário utilizar uma impressora comum (não fiscal), acionada pelo programa Aplicativo Comercial (AC). O SAT é um equipamento exclusivo para emissão do CF-e-SAT.

Todos os equipamentos SAT serão iguais em termos de funcionalidades. Sendo assim, a escolha da marca e modelo deve ocorrer em relação ao suporte, facilidade de comunicação com o fabricante, design do equipamento, preferência por marca, ou outra questão não técnica. A única regra é a de que o contribuinte deverá adquirir o equipamento SAT cujo modelo de equipamento esteja devidamente registrado junto ao fisco.

Sat Fiscal – Cupom Fiscal Eletrônico

© 2013 MGF Arte